quarta-feira, 20 de junho de 2012


Medida Provisória que garante os direitos dos professores é aprovada na AL

20/06/2012 | 13h13min

A Medida Provisória nº 196, do governo, foi aprovada em esforço concentrado dos deputados na Assembléia Legislativa da Paraíba nesta quarta-feira (20).
A MP ainda recebeu emenda apresentada pelo deputado Janduhy Carneiro (PPS), a qual garante os direitos e conquistas dos professores previstos no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria, aprovado no Legislativo Estadual, em 2003 .
Pela emenda de Janduhy , os servidores públicos ocupantes de cargo pertencente ao Grupo Ocupacional Magistério terão como vencimentos inicial da carreira o piso nacional estabelecido na Lei Federal nº 11,738/2008, aplicando-se na progressão horizontal, entre os níveis l e Vll percentual de 5% a cada cinco anos de exercício em sala e, na progressão vertical Classes A e E aplicando-se percentuais de 20% , 25% , 30% e 35%, de uma classe de referência a outra.

O Projeto que prevê a aprovação de empréstimo para a Cagepa também deveria ter sido votado, porém as informações necessárias só foram enviadas pela Companhia de Água e Esgoto da Paraíba no final da tarde da última terça-feira (17) e por isso não puderam ser votada.
O deputado Vituriano disse que não há pressa para votar o empréstimo pra o governo socorrer a Cagepa. “A empresa já está falida mesmo e pode esperar. Preciso conhecer todos os detalhes do endividamento da empresa”, justificou. 
Na sessão ainda foi votado e aprovado por unanimidade a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2013.


Yves Feitosa
(0)CompartilharImprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário