Projeto: Histórias em quadrinhos: Uma nova perspectiva do
ensino da matemática.
Professora orientadora: Marinalda Simões de Souza Limeira
As histórias em
quadrinhos podem ser utilizadas como recurso didático nas aulas de matemática,
pois, desenvolvem o interesse, a criatividade e o raciocínio lógico dos alunos.
É uma proposta didática interessante e que tem sido utilizada por vários professores.
Através delas,
exploramos diversos conceitos matemáticos: Conjuntos numéricos, Operações com
números racionais, Potenciação, Porcentagem, Proporção, Regra de três simples,
Estatística, etc. de forma lúdica e prazerosa.
Nessa linha de
pensamento, STOCCO ressalta:
Um tipo de texto
sugerido para os alunos em aula de matemática é a História em Quadrinhos, pois exerce um fascínio
sobre os alunos e costuma ser um dos recursos de escrita nas aulas de
matemática, pelo qual eles podem expressar-se com bastante interesse e certa
facilidade. (STOCCO,
2001, P.63)
Assim sendo, realizamos um projeto com os
alunos da 7ªC(EJA) e 7ªD(EJA) da E.E.E.F.M Senador Argemiro de Figueiredo na
cidade de Campina Grande-PB no qual os alunos desenvolveram atividades com
utilização de HQs e criaram suas próprias revistas criativas usando conteúdos
matemáticos trabalhados em sala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário